domingo, 22 de abril de 2012

Primeira semana na América

Internet em casa. Nem acredito...
Pra falar a verdade, nem fez muuuuita falta, porque tivemos tanta coisa pra fazer, que nem daria tempo de conectar, mesmo.
Enfim, nesses 10 dias, a quantidade de coisa que fizemos foi sobrenatural. Vou tentar resumir, para não ficar cansativo. Porque cansa só de ler, minha gente!!

D0
Domingo de Páscoa.
A saída do Brasil foi um pouco estressante: muitas malas(11pra despachar, 11 de mão!!), terminal de embarque mudou de última hora, Christiano sacando dinheiro enquanto eu fazia o check-in com meu pai, as meninas pegando fogo no Galeão, a Júlia fazendo drama... Sorte que tinha muita gente ajudando. Praticamente a família inteira. O voo foi excelente. As crianças dormiram o voo todo.

D1
Segunda feira, 09 de abril.A chegada nos EUA foi ótima, mas passamos por um lugar diferente dessa vez: o volume de malas e a declaração de bens nos fez passar por um controle mais rigoroso. Mas, tudo em paz, tudo tranquilo.
Tínhamos alugado dois carros para caber a quantidade de malas, mas como eu não havia trazido cartão de crédito(olha o golpe!!), não pude dirigir. Tivemos que trocar o carro por um maior e fazer milagre pra caber tudo num carro só. Eu fiquei só olhando, porque, no meio disso tudo, minha coluna estava um caco. Eu estava andando que nem um tico-tico. Entrevada. (olha o golpe, de novo!) Nossa, sério. Achei que ia chegar direto num PS, ou melhor dizendo, ER. Hoje, depois de quase um mês tomando AINE e de uns 10 dias de Codeína, estou em perfeito estado.
Depois de conseguir a façanha de colocar 22 malas, 3 crianças (nas cadeirinhas) e 3 adultos em um carro, fomos ao condomínio pra pegar as chaves e entrar na nossa nova casinha. Como o processo demoraria uma hora e meia, fomos para uma loja de colchões comprar as camas. O carro lotado. E as meninas, junto. Pós voo internacional. Compramos as camas  fomos pra casa. Eu e o Chris deixamos todos em casa e fomos fazer compras. Porque seria preciso lençol pra todo mundo, além de sabonete, shampoo, toalha, cobertor, travesseiro,etc. E comida, né? Aí, pra fazer comida, precisa de panela. E prato, copo, garfo, colher, faca, etc.. Ou seja, montar uma casa com itens de primeira necessidade. Algumas coisas compramos no COSTCO e outras no WALMART.
Depois disso tudo, Chris, Júlia e Laura foram ao aeroporto lá nos "cafundó do Juda" devolver o carro (Suburban) - porque era praticamente um ônibus - e pegar outro (Grand Caravan) - que é praticamente um micro-ônibus. As camas chegaram por volta das 17:30. Eu já tinha comprado, lavado e secado todos os lençóis. Todos dormimos nas nossas novas camas, com roupa de cama novinha, cheirando a amaciante. Este foi o final do primeiro dia.

D2
Terça-feira, 10 de abril. Passamos o dia olhando móveis pra casa nova. Como já temos as camas, restam sofá e mesa, praticamente.  Pesquisando preços. Também fomos olhar planos de celular e TV a cabo. Compramos a televisão. Fomos ao TEXAS DEPARTMENT OF PUBLIC SAFETY  pra fazer nossa identidade, mas a fila estava enorme, as crianças estavam no carro, então, desistimos. Mais compras pra casa. Vassoura, rodo, produtos de limpeza, cabides, essas coisas que a gente não comprou "de cara", na primeira compra.


D3
Quarta, 11 de abril
Fizemos nossas identidades americanas, Eu, Chris, Julia e Beatriz. Bia teve que assinar, acreditam? Eu falei que ela nao sabia escrever. Não interessa. Teve que assinar, mesmo assim, Fez lá uns hieróglifos e saiu com a carteirinha de Texas ID. A tarde, abrimos nossa conta no BANK OF AMERICA. Nos sentimos mais moradores, agora, ao invés de turistas. Nossa gerente é um doce, chama-se AGATA, é polonesa e teve uma amiga brasileira que morreu com tumor cerebral, Ficou feliz de conhecer brasileiros e ouvir um pouco e português...

D4
Quinta, 12 de abril
Fomos atras de olhar móveis. Começamos em GOODWILLs e Thrift Stores da vida. Também olhamos em lojas de segunda mão. Não deu. Nem era tão barato, e achei tudo muito ruim. Sei que se acham boas coisas, mas precisa de tempo e paciência, e no momento, eu não tinha nenhum dos dois. Acabamos comprando quase tudo no IKEA. Marcamos o teste da Julia para amanhã.


D5
Sexta, 13 de abril
Julia ficou no WELCOME CENTER a manhã toda fazendo a análise de histórico e os testes de inglês. Precisava tirar 40% em writing, reading and listening. Tirou 58%, 82% e 100%, respectivamente. Mandou bem! Congrats! A tarde, escolhemos mesa e sofá.


D6
Sábado, 14 de abril
Internet e linha telefônica escolhidas e contratadas. Demora uma semana pra instalar, infelizmente.


D7
Domingo, 15 de abril
Houston Zoo.
Porque ninguém é de ferro. E até Deus descansou no sétimo dia. E viu que tudo era bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário