sábado, 12 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES

Hoje, eu queria dedicar este post `a minha mãe, como uma forma de dizer OBRIGADA. Agradeço especialmente por sua presença neste nosso projeto de morar aqui nos EUA. Sem ela, nada disso seria possível.  Sua disposição em vir conosco é que tornou tudo real. Muito obrigada por ter topado o desafio e encarar!!
Mas, quero ir além de hoje e dizer OBRIGADA POR TUDO. Por hoje e por ontem. Pelos ensinamentos, pelos valores, pelas sementes  plantadas em nosso coração (meu e dos meus irmãos) ao longo dos anos. Obrigada por ter nos levado a escola, a aula de natação, de artes, de jazz, de flauta, de piano, de inglês... E, como se incansável fosse, ter nos levado ainda ao cinema (fila na estréia de TODOS os filmes dos TRAPALHÕES), ao teatro, ao MUTIRAMA e, especialmente, `a Igreja.
Obrigada pela sua disposição e disponibilidade. Pelos seu apoio e também pelo seu castigo. Sim, reconheço que algumas vezes foi preciso uma dose de punição...Precisávamos virar gente! E viramos... Obrigada também pelos seus erros, pois nos fizeram ver sua humanidade. E, consequentemente, a nossa. E assim,  fomos capazes de ver que ninguém é perfeito. Nem mesmo as mães. E que não precisamos carregar esse peso da perfeição sobre nossos ombros. Assim, nos sentimos mais leves.
Saiba que seu exemplo de mãe nos tornou pessoas melhores. Mães melhores.
Hoje, quero agradecer a Deus, de uma forma especial por poder ter minha mãe ao meu lado.  O hino que transcrevo me alegra desde pequena, e quero dedicá-lo `a minha mãe. E agradecer a Deus por sua presença dentro  do meu coração. E bem aqui do meu lado, também.

"Graças dou por minha mãe,
Pela vida que levou;
Graças por lições preciosas
Que ela, humilde me ensinou
Graças por toda a ternura
Com que sempre me tratou
E também pelo castigo
Que com amor, me aplicou.

Graças dou por seus cabelos
Que o tempo branqueou;
E também seu rosto amado
Que a idade enrugou.
Graças dou por sua mão
Que me acariciou;
Pelo corpo que, bondoso,
Me gerou e amamentou.

Graças dou por sua voz
Que me fez adormecer;
De tudo isso eu quero sempre
Me lembrar de agradecer.
Graças dou por sua vida,
Por seus olhos, suas mãos;
Graças por sua presença
Dentro do meu coração."

Um comentário:

  1. Me fez derramar uma lagrima de gratidao !
    To entalado ate agora !
    Fala ai pra TATA que eu AMO ELA ... Assim mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir