quinta-feira, 24 de maio de 2012

Houston 40 graus

Pense num "trem" quente!!
Essa semana tem sido de um calor intenso. Eu diria infernal, mas não conheço e nem pretendo conhecer o submundo, então não direi!!! Anteontem, no parque, a temperatura estava em 37ºC.  Estava vazio, vazio. Era praticamente só nosso. (Os americanos estavam escondidos em algum lugar com ar-condicionado.) O recurso foi procurar alternativas refrescantes. Ainda bem que por aqui, tem muitas opções.
Fomos ao Burnet-Bayland Park, a 15 minutos de casa. É um dos parques públicos de Houston que tem uma área molhada, um water sprayground, como eles falam por aqui. Estava lotado de crianças. As meninas se esbaldaram, molharam toda a roupa. Lalinha ficava falando toda hora: Mamãe, molhei cabelo! Molhei cabelo! (achando a coisa mais legal do mundo!!!) Eu, que sou uma mamãe precavida (rs), tinha levado roupa extra e toalha. Então, deixei a farra acontecer.





Também fomos ao Children's Museum, que merece um post mais caprichado só pra falar de tudo que oferece. Apesar de pequeno, considerado o #1 Childrens' Museum dos EUA, ou seja, o melhor da categoria. Dessa vez, ficamos só na área molhada do Museu, que se chama "FLOW WORKS" e é bastante educativa e interativa, como tudo nesse Museu. Todas as instalações dão noções básicas de Física, Matemática, Hidráulica, essas coisas... Muito legal. E bem refrescante!!







Teve dia de ir a piscina do condomínio também. Fazia tempo que a gente não aparecia por lá. É sempre bem privativa, só nossa, praticamente. Mas, dessa vez, tivemos companhia. Um casal de adolescentes e uma senhora. Tinha mais gente, além de  nós, querendo espantar o calor.



Outra coisa que aprendemos foi andar com nosso cooler a tiracolo. Não aquele imenso que levamos pra praia.... Temos outros dois que são pequenos e cabem umas 5 a 6 latinhas de refrigerante, suco ou garrafas de água. Com criança é sempre bom ter água/líquidos para hidratar. E o protetor solar virou item de primeira necessidade na bolsa das crianças.

E o verão ainda nem chegou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário