terça-feira, 8 de maio de 2012

IKEA






Eu não entendo muito de arquitetura e decoração (bem que eu queria...). Mas, essa loja é o paraíso do design acessível pra gente que, como eu , também não entende muito dessas coisas... Quem já viajou pra Europa ou Estados Unidos deve conhecer ou ter ouvido falar. Na verdade, a IKEA está presente em mais de 40 países com mais de 300 megalojas. É de origem sueca, mas hoje tem lojas na  América do Norte, Caribe, Europa, Oriente Médio, e Ásia. Sua fundação remonta `a década de 20, e um pouco da história da loja dá pra conferir aqui.  E neste site aqui, fiquem sabendo de tudo que a loja oferece e vocês vão saber o que estou falando...  Monta-se a casa inteira. Todos os móveis, lençóis, geladeira, fogão, coisa pra criança, utensílios pra cozinha, plantas, quadros, cortinas tudo! Tem até comida congelada e chocolate. Não, eu não estou ganhando nada deles pra fazer essa propaganda básica... é que eu sou simplesmente fã, desde que entrei pela primeira vez. Foi lá que compramos nossas mesas da sala, nosso rack pra TV, nossos criados e a cômoda da Júlia.
A TOK & STOK é meio que uma imitação modesta (modestíssima) da IKEA.
Aqui em Houston, toda terça no IKEA é especial pra criança, tem uma pessoa fazendo mágica, contando história, fazendo bichinhos de balão, essas coisas. Ah, e criança come de graça na terça, também!! Então, a gente só vai na terça. :)
 A foto  de cima é da loja de Houston. E fica a 5 min da minha casa.



Minha mãe e Chris montando a cômoda
O criado já estava montado lá no fundo.                       Lalinha brincando na loja.



Olha o cuidado que eles têm com as mamães e crianças: atrás da porta de um dos banheiros, tem esse assento retrátil para mamães que vão sozinhas com crianças de colo! (aqui, quase não vemos babás, as mães são quem realmente cuidam dos filhos. Ou os pais. Vi muitos papais sozinhos, também!) 
Só quem tem filho sabe o sufoco que é ir ao banheiro com criança!!
Achei o máximo esse assento, não tinha visto isso ainda, nem na Disney.






Bia e Lalinha com "Princess Purple".


Quem estiver em uma cidade pelo mundo que tem essa loja, não deixe de conferir. Vale a pena só conhecer. Mas, se couber na mala, leve alguma coisa. O preço é excelente e a gente sofre  só de pensar o quanto essas coisas chegam caras no Brasil...

Bia e uma amiguinha lá na IKEA.



                                                  Olha a situação da Bia no fim das compras...

Um comentário: