quinta-feira, 3 de maio de 2012

Meu primeiro carro

*Já fiz propaganda do carro novo no post "Sobre a nova rotina". O que eu ainda não falei é que este é meu primeiro carro na vida. Explico: Todos os carros que tive até hoje, ou estavam no nome do meu pai, ou no nome do meu marido. Este agora tem meu nome. Na realidade, o carro está no meu nome e no do Christiano juntos. Achei o máximo poder colocar o nome de duas pessoas no documento.  Não existe isso no Brasil.


*O trânsito em Houston é o ó!! Muito tráfego, muito carro, muito viaduto, muitas pistas, muito tudo. Já falei também que andei me perdendo. E tem acontecido com certa frequência, porque EU ODEIO A VOZ DA "MULHER" DO GPS!!! Sem contar que aquele negócio grudado no para-brisa me atrapalha... E eu não gosto da visão fechada e limitada que o GPS me dá. ( Sou uma pessoa de visão aberta, né?). Enfim, acabo não usando. Eu prefiro olhar um aplicativo do iphone que me dá o trajeto mostrando o mapa como no Google maps. Eu olhando a cidade por cima.  Só que não dá pra ficar olhando pro iphone enquanto dirijo, então, memorizo as ruas que tenho que entrar. Tá feito o problema!! Porque, quando o trajeto envolve poucas entradas e saídas, tá beleza. Quando tem mais de 4 conversões pra fazer, eu me confundo. E perco.



*Enquanto estou aprendendo a guiar na América (tem leis diferentes de trânsito), estou tentando evitar as Freeways e Highways com trezentas pistas. Houston tem um monte. Nelas, a velocidade permitida é maior, e chega-se mais rápido ao destino. Em compensação, se você erra uma saída, vai parar a muitos km de onde você queria ir. Mas, por enquanto, "no, thanks". Prefiro o caminho mais longo e mais demorado.Vou pelas "ruas normais", mesmo.





Com todo o movimento que tem o trânsito de Houston, eu não diria que é caótico. É pesado, mas organizado. Até ontem, eu não tinha escutado ainda nenhuma buzinada. Ontem foi a primeira vez. E FOI PRA MIM!!! 




That's what I'm talking about!



2 comentários:

  1. Isso sim é carro...o resto é carroça rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Guilherme!! Aqui, os carros são uma atração `a parte. Só agora temos um carro que cabe nossa pequena famíia!!

    ResponderExcluir