sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sobre correio e surpresas

Há tempos quero escrever sobre a paixão dos americanos pelos Correios (USPS). Eles usam o correio pra tudo, é simplesmente inacreditável. Por exemplo: americanos tem o hábito de mandar cartões uns para os outros em tudo quanto é ocasião. Eu acho muito fofo. Mesmo com toda a tecnologia, mesmo com o mundo virtual, com os e-mails e what's apps da vida (todo o mundo tem iphone nesse país, até eu!!)... Eles acham um jeitinho de mandar cartões para seus queridos. Na sessão de papelaria de qualquer supermercado, ficam aquelas estantes com os cartões. Tem pra todo mundo em qualquer evento! Só pra terem uma ideia do que estou falando, para o dia das mães tinha: da filha pra mãe, do filho pra mãe, do neto pra avó, da neta pra avó, da mãe pra filha(que também é mãe), de irmã pra irmã(que também é mãe), de amiga pra amiga(que também é mãe). E eu estou falando só de uma ocasião!!!
Então, resolvi aderir. Como eu disse antes, a gente absorve as coisas boas e ignora as ruins (tem coisa ruim aqui, gente?? Brincadeirinha, sempre tem, em todo lugar.) Fui eu comprar um cartão pra minha mãe, escondido, nas raríssimas ocasiões que ela não está comigo. Fiz todo bonitinho e mandei pelo correio.

•••
Esses dias, chegou um aviso dos correios aqui em casa, para gente comparecer na agência tal, que tinha uma encomenda lá pro Christiano, que precisava assinar. Como não tinha niguém em casa quando o correio veio entregar, deveríamos ir lá buscar. Enquanto eu estava na fila, a senhora que estava na minha frente estava despachando uma caixa. A moça que trabalhava no correio, gentilmente perguntou se não era nada perigoso, inflamável, frágil, perecível, etc. E a senhora respondeu: São apenas cookies que eu fiz! Olha que gracinha! Mandando cookies pra filha que está na faculdade.
•••
Todas as contas podem ser pagas pelo correio. As empresas de telefone, eletricidade, água, TV a cabo, etc... mandam a conta pra sua casa e dentro do envelope, vem outro envelope.  Faz-se assim: você checa o valor da conta, faz um cheque(!!), enfia dentro do envelope e põe em uma caixa de correio.`As vezes, não é necessário selar. Tem milhões espalhadas pela cidade. Depois de um tempo, chega o recibo pra você. Pelo correio, também.


Essa é uma de nossas contas(TV a cabo), com o envelope de fora na parte superior e o que vem dentro na parte inferior. O de baixo é o que a gente põe o cheque dentro. Esse precisa de colocar selo.



•••

Essa semana, chegou  isso aqui pra gente.


 Até a placa do carro eles mandam pelo correio! Nada de fila no DETRAN!



Também chegou isso aqui embaixo pras meninas. O Ministério Infantil da FBC(First Baptist Church) que mandou. Um canudo de papelão!! Ficamos curiosos...
Dentro dele, um cartão de boas-vindas e dois frasquinhos de bolha de sabão ( só achei um pra tirar a foto!)
Não é uma gracinha?

Sábado passado, fomos ao NASA SPACE CENTER. É um assunto pra outro post, mas  estou mencionando porque enquanto estávamos lá, a moça da portaria do nosso prédio telefonou avisando que tinha chegado uma encomenda aqui. O Christiano apressou todo o mundo, porque não queríamos perder outra entrega do correio e ter que ir lá na agência buscar. Chegamos em casa e olha a encomenda para o Dia das Mães:


Bem, depois dessa, meu cartãozinho de Dia das Mães dançou!!

2 comentários:

  1. Nao foi nada facil fazer essa surpresinha pra vcs !!!
    Em especial pra vovo Tata !!!
    Meio longe ne ?!?!
    Ate agora nao sei como cheguei na casa de vcs !!
    Tirando que o belo GPS TomTom nao funcionou e me deixou a ver navios, ou melhor, muitos carros ....Ainda chegar ai e ficar de molho esperando os novos moradores de Houston voltarem do NASA Space Center...
    Ah, mas depois disso foi so alegria!!!
    Saudades!!!
    Dindo

    ResponderExcluir
  2. Surpresa tem dessas coisas... Vc é doido, Dindo! Já pensou se tivéssemos viajando?? Mas, foi ótimo o efeito surpresa. Adoramos!

    ResponderExcluir