quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um mês!

Hoje faz um mês que estamos morando aqui. Passou mais do que rápido, conseguimos resolver muitas coisas, mas ainda temos muito para aprender. Graças damos a Deus, que tem nos mantido em segurança e cuidado de nós. Uma breve retrospectiva:
1.Eu estou vivendo a fase mãe e dona-de-casa em tempo integral (por enquanto!). E ficarei assim alguns meses. Na realidade, este foi um dos motivos que me trouxeram para cá: a oportunidade de viver um tempo sabático, em que eu pudesse me dedicar  `a Deus, `a minha família e minha casa. E posso falar que estou amando. É claro que EU NãO SERIA NADA SEM MINHA MãE, mas sobre isso falarei depois. As coisas são bem mais práticas aqui, o serviço doméstico é menos sofrido. Tudo facilita a vida da dona-de-casa. Eu posso dizer que NUNCA PASSEI NENHUMA PEÇA DE ROUPA desde que cheguei e ainda assim, niguém anda amarrotado, porque a roupa sai praticamente passada da secadora.
2. Chris tem aprendido muitas coisas, o Inglês dele está cada vez melhor. Tem estudado bastante, o que não é nenhuma novidade, e em breve, estará fluente, com certeza! Ah! E também aprendeu a montar móveis. :)
3. Júlia é praticamente uma americana, fala tão bem, que as pessoas não acreditam que até  há um mês atrás, sempre moramos no Brasil. Chegaram a perguntar pra ela se o Inglês era nossa língua pátria! Sua nota mais baixa até hoje foi 8.8.
4.  Beatriz e Laura dormem  JUNTAS no próprio quarto. Esta, pra mim, é a maior vitória até agora. Tá certo que ainda acordam a noite e gritam a gente (eu ainda estou com torcicolo da noite passada, porque estamos ainda dormindo aos pedaços na cama delas e na nossa...), mas já é um progresso.
5. As primeiras contas já chegaram e dessa forma, nos sentimos MORADORES  e não TURISTAS. Já tivemos que reclamar de uma conta de telefone que veio errada ( pra mais, claro!), o que confirma o que já sabíamos: companhias telefônicas "erram" em todos os países...
6. Sábado passado, tinha um tatu atropelado na rua da nossa casa!! Saímos do meio do cerrado para encontrar tatu em Houston!!! Não é demais?!

Confiram abaixo algumas cenas do nosso cotidiano.












 E, assim vamos vivendo, dia após dia, essa experiência maravilhosa que é a de morar fora do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário