terça-feira, 3 de julho de 2012

Boa Noite!

Crianças são mesmo incríveis. Em todos os aspectos, a gente se surpreende com elas. Laura e seus neologismos, Beatriz e suas questões religiosas, Júlia e suas imitações... E viver intensamente com elas é maravilhoso (e muito cansativo!). Aqui em casa, INFELIZMENTE, minhas filhotas são de pouco sono. Se acordarem cedo, dormem tarde. Se acordarem tarde, dormem tarde. Se estamos no Brasil, dormem tarde. Se estamos nos EUA, dormem tarde. Se dormirem de dia, dormem tarde. Se não dormirem, dormem tarde. Eu nem sei mais o que fazer. Só um conselho: se você ainda não teve filhos, aproveite cada horinha do seu precioso sono. Vai que seus filhos sejam como as minhas: você vai "estar no sal." Enfim, tudo na vida tem um preço e essa família linda que construímos custa bem caro (não se iludam, não é comercial de margarina).
O sono é uma moeda que anda bem escassa aqui em casa. Além de outra$...
Mas, não tem dinheiro que pague as tiradas dessas meninas antes de dormir.



1. Laura terminando a oração noturna.
 "Em nome de Jesus, "Ah...NÉM!"

2. Bia gritando com a Laura, brigando, implicando... (pra variar) e eu digo: Beatriz, que coisa feia. Papai do Céu não gosta disso. Ela olha pra cima e diz: "Desculpa, tá, Deus?"

3. Bia cantarolando faz toda música ficar Gospel. Ela fala qualquer frase, põe uma melodia e termina sempre com "... AO SENHOR!"  Bem assim:  Lá, lá, lá...As plantinhas estão crescendo... AO SENHOR!  Lá, lá, lá...Vamos todos pra piscina... AO SENHOR!
Lá, lá, lá... Eu quero trocar de roupa... AO SENHOR! Lá, lá, lá... Vamos cantar... AO SENHOR! ( `as vezes, faz sentido, né?)

4. Diálogo pré- sono de ontem `a noite(M= Mamãe - eu /B=Bia)
M=Bia, estou quase perdendo a paciência com você.
B= Ah, mãe, controla sua cabeça!!!
M= O que é isso, menina?
B= Paciência, ué. Controlar a cabeça é paciência.
M=!!!!

5. Pensa a "brigaiada" que vira, quando uma quer uma música e a outra não agrada.

B= Eu quero a música do Barco( "Meu barco é pequeno e grande é o mar...").
L=Eu quero a música do TATANTE ( "Se eu fosse um elefante, com a minha tromba eu iria louvar...").
M= Vou cantar primeiro a do Barco, porque a Bia pediu primeiro.
L= Buááááá.....
M= Tá bom, canto a do Elefante, então.
B=Buáááááááá....
M=?????
L/B= Buáááá. O berreiro se instala. Mamãe canta uma frase de uma música, uma de outra, e por a í vai...


6.Laura resolveu pedir anteontem com essas palavras ipsis literis: " Eu quelia tanto, tanto ver um ARMADILLO" !!O gosto pelo tatu é "tanto, tanto", que  fez com que ela aprendesse bem rápido o nome do bichinho em inglês. E ela fala tão lindo ARMADILLOOU, com o som de OU no final. Trem lindo!!! Anteontem tivemos que levá-la ao ZOO (  ela fala "ZUL", direitinho) mais de 11 da noite, pra ela ver que estava fechado e que os bichos estavam dormindo. Só depois disso que ela sossegou.


7. A vaca amarela tem sido presença constante na nossa casa. Não teve jeito. Ok, faço bullying com minhas filhas. Ok, elas ficam com um pouco de medo da vaca (nem era essa a intenção, mas não parei de recitar o versinho quando descobri o medo delas). Ok, é errado. Mas, não sei mais o que fazer.  Então, depois de recitar o tal versinho centenas de vezes ( "quem falar primeiro come o "cocô" dela",  -porque não vou ensinar minhas filhas a falar palavrão, né?) Enfim, depois de tantas, Lalinha começa a rir. Viro pra ela com cara brava, peço silêncio e ela responde numa boa. "RIR PODE, MAMÃE!!"


8.Depois de uma hora de peleja, eu com uma, Chris com outra, cada uma na sua caminha(Já é uma vitória). Finalmente, a gente consegue um pouco de silêncio e  Laura começa;
L= Quéio falar uma coisa. Quéio falar uma coisa. Quéio falar uma coisa...
A gente tenta ão responder, mas ela não para.
L= Quéio falar uma coisa. Quéio falar uma coisa. Quéio falar uma coisa...
M= Fala Laura...(já estava quase dormindo...)
L=QUÉIO FAZER PUM!!!


P.S.: Fiz esse "lindo" tatuzinho em homenagem `a Laura, mas não agradei...
"ISSO NÃO É UM TATU, MOMMY... ISSO É UM RATO!!!"
 Nossa, fiquei arrasada...  Apesar de não ter conseguido posicionar a foto direito, parece ou não parece um tatu, gente? Essas crianças andam cada vez mais exigentes...





Um comentário:

  1. essas meninas sao demais !!
    to obrando de rir aqui !! kkkkkkk

    ResponderExcluir