quarta-feira, 11 de julho de 2012

Das coisas que eu gosto na América - parte 1


Bem, hoje vou mostrar algumas COISAS que eu, particularmente, gosto daqui. COISAS. Não comportamentos e hábitos. Isso fica pra outro post.

1.Cherry Coke e Dr. Pepper.  Só tem aqui. Na verdade, ambas têm gosto de xarope. Tylenol bebê, mais precisamente (por causa do sabor de cereja). A maioria dos brasileiros detesta. Eu ADORO!!!

2."Cereals" no café da manhã. Vcs podem dizer: ah, no Brasil, tem também.  E eu direi: Em parte. Porque aqui tem de todo tipo. De trigo, de aveia, de milho, de arroz. Com morango desidratado, com blueberry, com banana passa, com uva passa, com tudo quanto é fruta-passa. Redondo, quadrado, em forma de bichinho, de florzinha, formato irregular. Colorido, marrom, branco. Com castanha, com nozes, com amêndoa, com chocolate.Tem até o sucrilho comum. Eu como todo dia.

3. Picles - Tem no Brasil, mas não temos o costume de consumir aí. Aqui, tem em todo lugar e em embalagens de todos os tamanhos. Picado, inteiro, temperado, salgado, doce... de todo o tipo. Nós aqui em casa gostamos muito. E já detonamos dois "vidrinhos". Tem até picolé de picles!!!  Esse é "eca"! Não dá pra engolir... nem meu paladar super aberto a novos sabores. Picolé de picles simplesmente não desce...

4.Garbage/waste disposal. Trata-se do triturador que tem nas pias de TODAS as cozinhas norte-americanas. Facilita MUITO a vida da dona-de-casa. Porque tudo que é perecível você pode jogar na pia e ligar o triturador. Casca de cebola, de batata, de pepino. Resto de miojo, casca de ovo, de banana, resto de carne e tudo quanto é porqueira que fica "empestiando" nossa cozinha. (Por isso, aqui não tem lixinho de pia. Quer troço mais nojento e fedegoso?) "Ah, mas no Brasil também tem triturador !!"  dirão os brasileiros ultra-nacionalistas. E eu direi: Tem, mesmo. Mas na casa de quantas pessoas? Tem na sua? Porque na minha não tinha...Pois, aqui, tem em TODAS AS CASAS. Desde as casinhas das classes menos favorecidas até as mansões multi-milionárias.

                                                            Fonte:google images


4. Alvejante em spray/espuma - isso é um dos muitos produtos que facilitam a nossa vida. Na verdade, toda a parafernália que existe aqui para facilitar a vida doméstica merecia um post separado. Mas, vou falar dos meus preferidos.

5. Lenços umidecidos para limpeza doméstica - Esses, eu adorei. Eu chamo de Baby wipes de cozinha, mas, na verdade, são chamados surface wipes. Passa o lencinho e joga fora, nada de paninhos para sujar e lavar, sujar e lavar. Sem contar que são germicidas, ou seja, eliminam vírus e bactérias da superfície das coisas, bem diferente dos paninhos de pia, que são verdadeiros meios de cultura.


6. Amaciante em folhinhas. É só colocar na secadora junto com as roupas, e elas saem macias e cheirosinhas. O tecido sai tão macio que nem precisa de passar a roupa. Aliás, eu desenvolvi uma técnica revolucionária de passar as roupas sem ferro.  Não vou publicar, pois vou patenteá-la. Hahaha! 
Já descobri que tem coisa melhor: uma barra da mesma marca que você gruda na secadora e deixa lá por 3-4meses. Faz o mesmo efeito das folhinhas e é ainda mais prático, pois não precisa ficar trocando.

                                                  
 Tem mais coisa (muito mais coisa!), vou postando aos poucos, quando as meninas deixarem.
 Boa semana a todos!

6 comentários:

  1. O nosso paladar é bem diferente. Picles não desce nem em sanduiche do chicken-a-file e Dr paper é dureza (você descreveu exatamente o sabor!). Agora, eu adoro os cereais daqui. tem um da Kellogs special que é de iogurte com morango. Eu amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou provar! Eu sou suuuper eclética com alimentação. Só não como se for muito nojento, carnes estranhas, tipo aquelas nojeiras do Oriente, como espetinho de escorpião, insetos, essas coisas que a gente vê na TV...O resto -principalmente se não for bicho, experimento de tudo!!

      Excluir
  2. Mais um post legal !!!
    Sou seu fã...

    ResponderExcluir
  3. Cherry Coke é show de bola mesmo!Uma das coisas que mais gosto daqui é o fato da casas virem com eletrodomésticos, principalmente o lava-louça!Nossa, o tempo que a gente poupa ao colocar tudo nele é priceless!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Não tivemos que comprarnenhum eletrodoméstico, porque a cozinha e lavanderia veio completa. Economiza dinheiro, além de tempo!

      Excluir