domingo, 22 de julho de 2012

Mais algumas coisinhas interessantes

 Segue uma lista de coisas interessantes que têm aqui na América. (A gente ainda se surpreende nas compras.)


1. Aquecedor de lencinhos umidecidos. Pra não tocar a pele do bebê com o lencinho gelado. Esse achei demais! Eles não têm mais o que inventar...




2.  Lixeira perfumada para fraldas!! Como aqui é comum o lixeiro NÃO passar todos os dias, as pessoas têm que manejar o lixo pra não ficar nojento. É aí que entram os trituradores de pia (para restos de comida) e as lixeiras perfumadas. Eu não comprei as benditas, porque espero em muito pouco tempo acabar com as fraldas da casa. Já comecei o potty-trainning da Laura (o treino para usar o vasinho) e ela está indo bem, no seu vasinho de Cinderela. Mas, comprei os saquinhos de lixo perfumados para colocar as fraldas dentro. Eles não tem mais o que inventar... de novo!



3. Haagen-Dazs de framboesa e baunilha. Acho que não tem esse sabor no Brasil. Garanto que é uma delícia. E ficou ainda mais gostoso, porque comprei numa promoção por 1 dólar!!! Com esse sabor, definitivamente, não tem no Brasil. (Comprei a prateleira inteira.)


4. Não reparem na foto "de banda". Parece palmito, mas são cheese sticks, ou seja, pedaços de queijo. Eu não sou muito fã, mas é super prático principalmente pra quem tem criança (ou marido mineiro),  porque ele abre como um picolé, a criança (ou o marido) segura no plástico e vai comendo o queijo. Esse aí é mussarela, mas tem cheddar e outros queijos. 


5. No quesito praticidade, americano dá show. Então, as embalagens individuais são muito famosas. Evita o desperdício e está pronto para o consumo. Compramos as caixas com um monte de pequenas embalagens. As batatinhas Pringles, por exemplo. A lata é muito grande, a gente tem que ficar enfiando a mão lá dentro e nunca come todo o conteúdo. Sem contar que vira briga, todo o mundo quer segurar a tala lata de batatinha. Então, usamos essa embalagem pequena, o suficiente para uma criança, ou uma pessoa normal que queira comer um pouco. Não dá pra aqueles jogadores de basquete de 2 m de altura. Nem para os esfomeados de plantão. Vem pouquinho, e a idéia é essa.


6. Coffee creamer - Este é um produto lácteo que a gente toma com café. Tem em pó e líquido, o último é melhor. O nosso preferido é o de baunilha. O gosto fica parecendo café com leite, porém com essência de baunilha. O café daqui é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. Pode-se dizer que é um chá-fé, de tão ralo! Por isso, eles tomam de "copada" de 500 a 750 ml de café!! Nós já acostumamos e tomamos todos os dias a nossa copada de  Nescafé com Coffee Mate sabor French Vanilla. Chá-fé puro ainda não deu pra engolir.


 7. Iced coffee também é mania nacional. Café gelado pra tomar on the rocks. Com cremimho, também. (eles adoram um cremimho). Vou ali agora tirar uma foto e  aproveitar pra tomar uma "copada". 

"When in Rome, do as Romans do."
(Quando estiver em Roma, faça como os romanos.) 
Eles adoram esse ditado.


2 comentários:

  1. Cris, tem uns programas tabajaras aqui que eu dou muita risada. Esses pacotes individuais são ótimos também para quem gosta de uma porcaria e não consegue se controlar com o pacote grande (eu, por exemplo). É bom para ter na bolsa e fazer lanchinho no trabalho, tendo em vista que onde eu trabalho, fora refrigerante, não tem nada para comprar para fazer um lanchinho. Esse sabor do sorvete é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorna, eu gosto muito do sorvete, e é uma alternativa pra quem quer variar um pouco dos sorvetes contendo chocolate, mas lembre-se que eu sou uma pessoa que gosta de
      Dr Pepper, picles e cellery! Muito difícil eu não gostar de alguma coisa! Mas, se vc achar desse preço, acho que compensa experimentar! Beijos!

      Excluir