sexta-feira, 13 de julho de 2012

Meninas

Bia não gosta de frutas. Nenhuma. No Brasil, inventou que queria blueberry, simplesmente porque não existia por lá. Pois bem, chegando na América... tem blueberry? Tem sim, senhor! Lá fui eu comprar iogurte de blueberry, cream cheese de blueberry, e blueberry propriamente dita. Não gostou de nada. Aliás, nem provou. Pediu jabuticaba.

Laura gosta de tudo. Come de tudo. Brócolis, couve-flor, palmito, salsão (ou aipo), cenoura crua, etc... Pois bem, em uma dessas nossas afamadas noites, na hora do stress total de fazê-las dormir, rola todo tipo de pressão. A última agora é o Papai Noel. Tudo Papai Noel está vendo. ( Não queríamos fazer do bom velhinho uma criatura onipresente,  mas melhor ele do que ficar falando de Deus  de uma forma punitiva e desagradável) Então, o dito cujo do Papai Noel não trará nada de bom, caso você não durma logo. E foi assim que o Christiano disse:" Laura, se você não dormir agora, sabe o que o Papai Noel vai te trazer? Sabe o quê? Um pedaço de pão!" Laura pensou e falou rapidinho: "Eu quéio um pão!!!"

Laura agora quer ver o filme do Tatu. Mas, Laura não tem filme de tatu, meu bem. Tem, xim. Não tem. Tem, xim, mamãe. Buááá!! Aí, entra a Bia e explica tudo : Tem, sim mãe: é o RaTATOUille!
(Eis que está explicado agora porque ela achou que o tatu(fofo) que eu desenhei era um rato. Fez todo o sentido!)

Bia depois de comer um prato cheio de arroz, feijão e bife (Sim, é isso que agente come aqui: comida normal), mostra o bíceps toda orgulhosa: Olha meu HULK, mãe, olha!

(BIA)Mãe, o que é Congratulations? Congratulations é Parabéns em inglês! Pensa, pensa, pensa.
Ah, mãe, já sei ó: "Congratulations to you, Congratulations to you, Congratulations dear Mommy, Congratulations to you!!!"


(LAURA)Misturando as línguas
Déli(=daddy), me dá um cookie?
Mommy, me dá um balloon?
(Então, reparamos que há umas duas semanas, ela não chama mais o pai de pai. Só de daddy)


E, pra não dizer que não falei das flores, lembra a história do "Menos a  Luiza, que está no Canadá?" Aqui nós temos nossa própria versão. Por isso, tem história de todo o mundo, "menos da Júlia, que está no Brasil."

2 comentários: