domingo, 30 de setembro de 2012

Compras com a mamãe e compras com a Mulan.

Hoje vou postar mais algumas coisas interessantes que achei por aí nas minhas andanças com minha mãe (aproveitando os últimos dias dela aqui, snif!) . A primeira parte é da loja Bed, Bath& Beyond. Pra quem não conhece, é a loja que passa no filme Click, com Adam Sandler. Sim, a loja existe de verdade, e é especialista em "cama, mesa e banho", pra usar o termo em português.


Fio dental de água. Já tem sido recomendado por dentistas no Brasil,  mas acho que não dá pra comprar na terrinha. Alcança onde o fio dental comum não alcança, é mais eficiente e não machuca a gengiva.




Porta-papel higiênico bem-humorado, porém de gosto duvidoso. E caro!





Mimi-ferro a vapor. Semelhante aquele enorme da Polishop, que é um trombolho (eu tenho o meu, posso dizer!). Quase não uso porque dá preguiça de montar, colocar aquela aguinha, depois tirar, essas coisas. Pode ser que esse pequenininho eu use. Pode ser... Por enquanto, as roupas estão sem passar MESMO... Sair amassada é um horror, mas passar roupa é assombrosamente pior.





Secador de unhas. Aquele tipo de coisa que ninguém pode viver sem...


Outro dia, eu e minha mãe resolvemos entrar em um Supermercado Coreano que tem aqui em Houston. Pra falar a verdade, nem sei se é coreano, tailandês, japonês, chinês... É do pessoal dos olhinhos puxados... Asianos, como diz a Júlia. Eu parecia uma bocó tirando foto das coisas! Mas é que era tanta coisa diferente, que eu não resisti... Claro que era meio que "disfarçadamente", pra não parecer uma jeca. Mas, foram tantos cliques, que não teve como disfarçar. Porque  simplesmente TUDO era inédito pra mim no Supermercado da Mulan ( como eu passei a chamá-lo!) Por fim, os funcionários já estavam rindo de mim... 


Que tal uma saladinha de pepino do mar? A foto está de cabeça pra baixo, mas dá pra ler "Black Sea Cucumber." 2 pepinos pela bagatela de 17 dólares!! Produto de Taiwan.



Esses peixinhos aqui são da China e são comidos crus e inteiros. Parecem umas minhocas com olhos prateados. Eca!



Produto do Japão: Bebês-polvo temperados. Ai que dó!!



Ovos de pato cozidos e preparados, prontos para o consumo.


Mini-lula desidratada para petiscos. Tinha também mini-camarões iguaizinhos aos que damos pra nossa querida TUTU(tartaruga da família que mora em Goiânia). Só que aqui quem come é gente!


A maioria das frutas e verduras eu não sabia o que era, como preparava, pra que servia. Se era de comer ou de passar no cabelo. Ou se era pra calçar.


Esse aqui eu não sabia o que era, também , mas de acordo com a etiqueta ao lado, era quiabo chinês. Olha o tamanho do bicho! Pense na receita de frango com quiabo pra (8 pessoas): 2 kg de sobrecoxas de frango e um quiabo!!!



Esse é de revirar o estômago: ovos de pato preservados - o que, na verdade, é um eufemismo para CHOCO. Podre, gente! Ovo podre! "O que teremos para o jantar, querida?" " Ovos de pato podres, amor!" (melhor dizendo, de PATA, porque pato não bota ovo nem na China!)



Todo o tipo possível e impossível de chá. Esse daqui são de amendoim e de gergelim negro.



Olha só o que encontrei: POLVILHO. O nosso polvilho, ou "AMIDON DE TAPIOCA"(em espanhol) - que não tem nada a ver com nossa tapioca, é polvilho mesmo ( Esse eu conheço, gente!).



Pra não dizer que não comprei nada, comprei essas bolachinhas de côco que fizeram o maior sucesso- as crianças amaram.


Na verdade, acabei ficando freguesa deste supermercado, porque é a melhor seleção de verduras, frutas  e peixes que encontrei na cidade. Tudo fresquinho e de preços camaradas.E muita variedade. Pense num peixe. Lá tem. Ainda não experimentei essas coisas ultra-diferentes, mas, quem sabe? Se for verdura, é mais fácil - não tenho nojo.  Mas, por enquanto, estou na bolachinha de côco, suco de côco com pedaços (uma delícia) e filé de salmão... Tenho a mente aberta e estou disposta a experimentar novos sabores.
Agora, convenhamos... ovo choco não dá, né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário