terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tranqueiras made in USA

Com as pulguinhas na escola, eu pude dar uma passeada por aí e fotografar umas coisinhas  que achei interessantes. Algumas úteis, outras fúteis. Umas, apenas diferentes... Vejam o que achei por aí nas minhas andanças:

1. Dispenser automático de sabonete líquido para banheiro - coloque dentro o sabão de sua preferência e é só posicionar a mão em baixo que a quantidade certa é dispensada. Ponto forte: evita o desperdício.
Ponto fraco: Que frescurada!





2. Desodorizador para geladeira : eu acho que  eles não tem o hábito que nós temos de limpar  a geladeira, regularmente.... Pelo menos colocam esses trocinhos para evitar mau-cheiro, e troca a intervalos de tempos regulares. A minha geladeira prefiro limpar e manter os produtos embalados e fechados hermeticamente dentro de potes de plástico ou de vidro. Mas, achei esse aí interessante.




3. Escovinha para lavar vasilha - você coloca o detergente nessa parte transparente. Depois é só apertar a parte preta emborrachada para sair a quantidade necessária. O produto sai pela parte de baixo, no meio das franjas(?) da escova. Gostei desse também. Poupa tempo( cada segundo é meticulosamente calculado!). Mas, não sei se essa escova aí é boa pra lavar vasilha...




4. Filtro na jarra d'água -  Na parte do meio, acopla-se uma vela de filtro, enche-se a jarra com água de torneira e pronto - temos água filtrada! Apesar da água da torneira  aqui ser própria para o consumo de uma forma geral, de vez em quando eles acham uma (única) bactéria e saem mandando alerta pra todo o mundo, pedindo pra não utilizar a água para consumo. Pra não arriscar, principalmente com criança em casa, nós só consumimos água mineral engarrafada. Mas, a quantidade de lixo -  garrafinhas plásticas vazias - é muuuito grande. (porque todas as embalagens são individuais de 500 ml - veja aqui).  Então,  vá na onda do ecologicamente correto, ou " Go Green", como eles dizem, e produza menos lixo.



5. Na verdade, essa abaixo é uma outra versão do item 3.  Acho meio difícil lavar uma vasilha com uma escova dessas, não é não??



6. Este item amarelo, eu tive que ler a etiqueta pra entender do que se tratava. É um saco de silicone pra cozinhar ovos. Põe os ovos lá dentro e mergulha na panela de eagua fervendo. Depois, é só  puxar pela haste e tirar os ovinhos cozidos, já sem a água.  Se você achou prático, dá uma olhadinha no item 7!!



7. Ovos cozidos prontos e descascados - Minha impressão: No começo relutei... (São bem mais caros que a versão in natura!!) Mas, depois, a praticidade falou mais alto. Agora, consumimos com frequência.  Vem em embalagens de 24, mas individualizadas em pequenos pacotinhos com 6 ovos cada. Uma beleza pra colocar em cima da macarronada, dar um up-grade na pizza, ou fazer "molho de ovo", que tem sabor de infância pra mim! Ah! E aqui é bem comum as crianças comerem ovos cozidos no lanche- sem a gema. É excelente fonte de proteína. #ficaadica!







8. Pastilhas pra colorir a água da banheira. Minha impressão: "inventação de moda" ou "coisa de americano." Minha segunda (e atual) impressão: pode ser um atrativo quando as crianças não querem tomar banho. Devo dizer que funciona (`as vezes!). "Que cor você quer seu banho hoje?"
Lembrando que vem com as cores primárias, e as outras você tem que produzir  - boa oportunidade de ensinar a criança estes pequenos conceitos de ciência, enquanto elas mesmas observam a "mágica". 




Outras (f)utilidades ficam pros próximos posts...
Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Oi Cris...
    post pra relaxar né... adorei!!!!
    essas pastilhas de colorir agua já vi aqui... achei legal viu... pois a Valentina adora coisas diferentes.... rsrsrsr
    Mas americanos são super consumistas né?!?! então tem que ter muita invenção mesmo.... rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cris, é assim...
    venho aqui escrevo... e coloco meu nome... quando clico em publicar, aparece umas letrinhas pra digitar (como segurança), só que as letrinhas são ruins de ver as vezes... daí vc digita um errada e pede de novo... e assim vai, se vc errar uma de novo, tem que digitar de novo... dentro do seu login vc pode tirar isso, procura na parte de segurança, ou de comentários... vou ver se te ajudo melhor... vou entrar no meu e ver como tira isso... ok! beijoss

    ResponderExcluir