segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O dia em que as chupetas também foram embora

Aconteceu algo inédito aqui em casa essa semana.Vocês acreditam que Papai Noel, também conhecido com Santa Claus nas bandas de cá, parou tudo o que estava fazendo e veio dar as caras na minha casa?Não bastasse ele sair das terras geladas nessa época tão crítica, ele interrompeu toda a linha de produção e fez chegar aqui uma cozinha linda, toda bege e rosa, com trocentas panelinhas, talheres e comidinhas (que diga-se de passagem, demorou horas pra montar!) E ainda deixou um cartão para Bia e para a Laura com os seguintes dizeres:


" Queridas Beatriz e Laura,

Vocês estão de parabéns porque conseguiram dormir sem bicôco. Vocês são princesas e não bebês, por isso não precisam mais de bicôco. Por causa da sua coragem passei por aqui e deixei essa cozinha pra vocês brincarem. Ah! Também peguei TODOS os bicôcos da casa e dei para as renas-bebês que acabaram de nascer. Elas adoraram! Obrigado! Continuem sendo boas meninas, no Natal tem mais. 

Ho, Ho, Ho.

Ass: Papai Noel."


Não é um fofo esse velhinho?Ele estava de olho quando mamãe resolveu executar o plano malévolo de tirar as chupetas das crianças (bicôco=chupeta). Afinal, vovó foi embora, assim mamãe estava livre pra fazer maldades! (Vovó jamais permitiria uma coisa dessa!) Mas, mamãe estava cansada de ver aquelas "mutrecas" indo pra escola de bico, enquanto as crianças americanas da mesma idade comem sozinhas, vestem-se sozinhas, atravessam a rua sozinhas (!), limpam a própria bagunça, dirigem, fazem compras, cuidam da casa e fazem faxina. Aí, era tipo assim, um verdadeiro vexame, essas meninas de bico.O choro foi  muito menor que eu esperava, mas ainda assim, vovó Tatá não suportaria.Desespero, desespero mesmo, foi só na primeira noite. Tentaram o dedo, a perna da boneca, mas nada tinha o mesmo sabor do bicoquinho... O pai até saiu de cena, porque a mãe planejou tudo sozinha e  o colocou na enrascada. Mas, na segunda noite, já não teve choro. Só tristeza e reclamação, mas sem o berreiro insano da primeira noite. Papai Noel também mandou um e-mail de encorajamento no segundo dia, com uma foto dele experimentando a chupeta ( beleza essa internet!) Na terceira noite, não teve mais nada.

E foi  desse jeitinho assim que as chupetas foram parar lá no Pólo Norte.

6 comentários:

  1. Ele apronta cada uma, né, Dindo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quando a mamãe tirou o meu ela disse que um boi tinha comido, ai eu falei: eu vou meter a mão na boca daquele boi e pegar meu bubu. Depois eu lavo a minha mão. hahaha O papai noel levando pro Pólo Norte não tem mais jeito delas quererem de volta né?! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Carolina, nem tinha pensado nisso, quando inventei isso. Foi assim, de repente, que eu saí com essa! Mas, realmente, o fato de estar no Polo Norte, torna as chupetas menos acessíveis. Rss!
      Bj

      Excluir
  3. Kkkkkkkkkkk
    Adorei!! Principalmente a parte das renas bebes!!!

    ResponderExcluir