segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Índios, lobos e a tempestade

Aos meus leitores, em especial aos meus pais e irmãos, um pouco de descontração nesses dias de tempestade.

Lembrando sempre que M=mamãe, P=Papai, J=Júlia, B=Bia, L=Laura e V=vovó.


Laura vai dar uma colherada na comida e está quente.
L= Hot, mommy, Véui hotSópa pa mim?
M= Ok, vou soprar bem forte. ( E faço aquela cara de quem vai soprar beeem forte. Umas três vezes eu soprei a comida, enchendo bem o peito de ar).
L= (olhando pra mim com a cara mais desconfiada do mundo); Mãe?? Você não é o lobo mau, né?

***


B= Mãe, vou ser um "índio" nesse Natal!!
M= Ahm?
B= Um "índio", mamãe. Na peça de Natal da escola.
M= (Gente! Será que é inclusão racial no teatrinho de fim-de-ano ou minhas filhas estão confundindo as tradições? Laura já resolveu que no Outono as abóboras são na verdade,  cebolas;  no Thanksgiving ela resolveu que a ave celebridade é o Pinguim e não o Peru... O que será que a Bia quer dizer com "índios" no Natal?)
M= Bia, índios são no Thanksgiving, honey.
B= Nãããão, mãe. Vou ser índio no Natal. A professora que falou!
M= Certeza?
B=Um hum. "Índio" com asas! Vamos cantar uma música.
M=(Isso está ficando cada vez mais estranho...) Bia, fala devagar.
B=ín-dio,  ên-dio, ên-dio...
M=Ahmmm!  É angel!! Você vai ser um angel! ( agora, sim, tudo fez sentido)

***

"Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhia dos seus discípulos e disse-lhes: Passemos para outra margem do lago; e partiram.
Enquanto navegavam, Ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de naufragar. Chegando-se a Ele, despertaram-no, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança.
Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este que até aos ventos e `as ondas repreende, e lhe obedecem?

Lucas 8: 22-25


6 comentários:

  1. cris, dei tanta risada com a fofura das suas filhas. Contei para o marido e rimos juntos. Que Deus continue abençoando essa meninas e vocês!

    ResponderExcluir
  2. amiga,

    bom demais ler as suas histórias.....
    fiquem com Deus.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ahahahahahahaahah. amei a historia do indio. Muito fofas suas meninas.

    ResponderExcluir
  4. Cris. Suas filhas estão muito espertas, uma graça. Que Deus continue abençoando muuuuuuuuuuuiito. O natal chegou e o ano novo está a um passo. Que 2013 chegue com grande paz de Cristo. E que as pessoas se lembrem de Jesus não só como um menino, mas como o Filho de Deus que se tornou um homem, para que nós fossemos salvos. "O papai Noel vem só uma vez no ano, traz presente, mas NÃO LEVA nada, Jesus ESTÁ PRESENTE todos os dias, LEVA NOSSAS DORES E NOSSOS PROBLEMAS"
    Boas festas! Cristina Melo

    ResponderExcluir
  5. Cris. Suas filhas estão muito espertas, uma graça. Que Deus continue abençoando muuuuuuuuuuuiito. O natal chegou e o ano novo está a um passo. Que 2013 chegue com grande paz de Cristo. E que as pessoas se lembrem de Jesus não só como um menino, mas como o Filho de Deus que se tornou um homem, para que nós fossemos salvos. "O papai Noel vem só uma vez no ano, traz presente, mas NÃO LEVA nada, Jesus ESTÁ PRESENTE todos os dias, LEVA NOSSAS DORES E NOSSOS PROBLEMAS"
    Boas festas! Cristina Melo

    ResponderExcluir