domingo, 31 de março de 2013

Happy Easter

Aí que a pessoa decidiu deixar a máquina fotográfica no carro, pra não perder mais nenhum clique.
Aí, a pessoa foi empolgando, tirando 1358 fotos, avançando na técnica, na fotometria, no enquadramento ( já disse que fiz curso de fotografia? pois é, não parece, mas fiz!).
Aí, a pessoa resolve passar as fotos pro computador, pensando em fazer um post super bonitinho com as coisas lindas da Páscoa americana. Aí, a pessoa percebe que perdeu a máquina. Aff! Que coisinha mais previsível. Não sei onde deixei, foram tantas aventuras.
Teve piquenique em um dia lindo de "primavera"( um frio lascado, vento idem, quase morremos "intanguidos" , mas o dia estava lindo, sim!)
Teve Egg Hunt na escola das crianças.
Teve cookies com formato de coelhinhos, ovos e cruzes. Eu que fiz e decorei. Fotografei, mas cadê/ Snif! Abre parêntese : como é feriado de Páscoa, muita coisa aqui faz alusão ao tema central - Jesus, a cruz, etc. Ganhei uma cruz de chocolate, mas a princípio, me pareceu bem estranho comê-la! Comi pedindo perdão, vai que é pecado... Fecha parêntese.
Teve camping com amigos, em um lugar maravilhoso chamado Lake Livingston.
Teve parque com as crianças.
Teve dia de mulherzinha - estou aprendendo a costurar! Acredite se quiser... (Tudo parte do projeto "como ser uma típica dona-de-casa americana. Me julguem...)
Cada história dessas dá um post inteirinho, especialmenete esse último item. Tudo muito escrito e ilustrado, mas... cadê a máquina???
Eu nunca gostei daquela máquina. Sabia que ela ia aprontar isso comigo, mais dia, menos dia. Sumiu, a danada! Então, o jeito foi ficar com as fotos que eu já tinha passado pro PC, antes do sumiço da infeliz. E acrescentar umas fotinhas de celular - é um caso de extrema urgência! Porque hoje eu não poderia deixar de escrever, com foto ou sem foto. Feliz Páscoa pra todos vocês! Que nós possamos lembrar do alto preço que foi pago por Jesus Cristo, ao morrer por nós naquela cruz. Experimentou a morte, pra que nós pudéssemos desfrutar da Vida. Ressurgiu ao terceiro dia (é isso que comemoramos hoje), pra que nós pudéssemos ter esperança de vida nova, não somente após a morte, mas Vida aqui e agora. Em abundância.  E isso é o que desejo pra todos os meus amigos : Vida pra mais de metro!! E agora, vou indo, que tenho uma peça pra encenar. #amomuitotudoisso


Meninas pintando ovinhos - tradição norte-americana (na verdade, tradição em todo o Ocidente no Hemisfério Norte.)





Dias depois da minha empolgação com a primavera e os 30 graus Celsius...

Piquenique de Páscoa no dia mais gelado do ano ( exagero, eu é que não estava com roupa apropriada para o frio...)


  Camping em Lake Livingston -TX. Fantástico!!

Vestidinho que eu fiz pra Bia - acharam que era brincadeira, né? 



12 comentários:

  1. Este Blog é seu? Estás residindo no Texas a Trabalho ou alguma especialização profissional? Um forte abraço e feliz Páscoa diretamente de Recife!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Luís. Estamos nessa aventura há um ano. Christiano está fazendo uns cursos e eu por enquanto, apenas curtindo a vida de mãe e dona-de-casa. De folga da Medicina um tempo.
      Seja bem-vindo! Feliz Páscoa pra vocês também!

      Excluir
  2. Essa ´´coelhinhas´´pintando os ovos ganharam o post, sao muito fofas!!!
    Eu achei que tinha salvo seu blog no meus favoritos, mas que nada menina, nunca que via post seu, mas hoje cliquei no seu nome e cá cheguei, segui agora por que tô é perdendo coisas rsrs
    Mesmo no fim do dia, uma linda pascoa pra vc e familia querida.(já vi que foi linda)
    Abracao...
    Ah mostra um dia ai suas fotos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Seja bem-vinda de novo!! Muito obrigada pela visita e pelos votos de Páscoa. O mesmo pra você e seu norueguês!
    P.S.: Um dia mostro minhas fotos, mas preciso melhorar um pouco, ainda...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cris, como assim perdeu a máquina? Mas ó, se tem alguém que te entende, esse alguém sou eu. Gostei da bagunça na cozinha e principalmente das aulas de costura.Aqui tem um curso e eu estou doida para fazer. Não pretendo fazer uma roupa e tal, queria fazer bainha, cortinas, capas para almofadas, mas fiquei empolgada em conseguir fazer um vestidinho. O mais interessante é que minha madrinha é costureira de mão cheia e apesar de todo o fascínio que sempre tive nesse movimento de pegar um pedaço de pano e transformar em roupa, nunca me interessei em aprender. Mas nunca é tarde :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero fazer essas coisas também, mas meu foco principal são vestidinhos pras pequenas.
      A máquina já foi encontrada, depois te conto.(próximo post).. KKkk
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Cris...
    adorei TUDO, mas a roupinha!!! caracas você que fez mesmo??? com os babadinhos e tudo??? esta perfeito...
    Nossa não sabia que aí faz frio de 1 grau... neva também?? não né?
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Sim!! Fui eu que fiz e estou orgulhosíssima! Agora, estou mega-empolgada com o lance da costura. Vamos ver no que vai dar. Só te garanto que dá trabalho e sai mais barato comprar pronto, mas a sensação de olhar e falar - fui eu que fiz pra minha filha - não tem preço.
    Sim ( de novo) aqui faz frio de graus negativos (poucos graus, mas faz). A última neve foi há 3 anos. Mixuruca, não como a sua aí, kkkk. Mas, tem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. E a máquina, apareceu?? Seria uma pena perder fotos tao lindas (já imagino que sejam, pela amostra que vc colocou aqui)
    :)

    ResponderExcluir
  8. Aapreceu, sim! Vc nem imagina o alívio que isso me trouxe. Vou postar a história.
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  9. ""como ser uma típica dona-de-casa americana. Me julguem..." Julgo nada! Que coisa otima de se fazer... E o vestido ficou LINDO! Boa pascoa - mesmo que atrasado. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos que já tive na vida, este é meu emprego predileto!! E estou tentando fazer o melhor que posso. Obrigada pelo "Feliz Páscoa". Nunca é tarde pra recebermos bons desejos...
      Beijos!

      Excluir