terça-feira, 7 de maio de 2013

Detalhes

Depois ainda me perguntam por que eu amo tanto esse país...



 (Placa de trânsito que alerta aos motoristas:  Criança surda nesta área)

Quem sabe um dia nosso Brasil não aprende as coisas boas da América ao invés de importar tanto lixo?


7 comentários:

  1. Também vi essa placa em Chicago e achei o máximo. :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse tipo de placa por aqui, mas a idéia é genial!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! bacana mesmo... aqui eu nunca vi.
    Porém a Alemanha é um país KINDER!!! sempre pensam em crianças...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu comentário lá no blog!
    Estou ansiosa pela aventura de ser mãe de 3 meninas (e um menino, claro)!
    Qual a idade das suas filhas?

    P.s.: Vi umas fotos das bonecas e sem querer ser indelicada, mas já sendo, reparei que a sua caçula tem uma marquinha na bochecha, essa marca é de nascença? Estou perguntando porque a Mia, a minha bebê de 10 meses tem uma marquinha vermelha na ponta do nariz (strawberry hemangioma) e como os médicos irlandeses são useless se for o mesmo caso, queria saber qual é a sua opinião a respeito, se vale submeter a kid a tratamento a laser e tals...se não for o mesmo caso, desculpe ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ka! Adoro seu blog :)
    Seja bem-vinda ao meu, é um prazer ter você aqui. Ser mãe é mesmo maravilhoso. Você vai ver que três meninas é uma combinação espetacular. E ainda por cima, seu menino continua soberano... As minhas têm 16, 4 e 2 anos.
    A manchinha na bochecha da Laura ( a de 2 anos) é um strawberry hemangioma também.
    Fui a vários especialistas no Brasil , dermatologistas e cirurgiões pediátricos. Li vários artigos a respeito(também sou médica), discuti o caso com gente experiente, levei a menina em uma dermato da USP bam-bam-bam do assunto... enfim, fiz de tudo!
    Foi sugerido tratamento a laser, mas nós não quisemos fazer - seriam necessárias várias sessões com anestesia geral ( sedação em criança= anestesia geral venosa). Achamos muito arriscado.
    Ela usou um medicamento tópico que ulcerou o hemangioma e o tratamento foi suspenso.
    Por fim, ela usou propranolol, que é um medicamento oral para controle de hipertensão em adultos, mas que também tem efeito nos hemangiomas (teve resultado menor do que eu esperava - o hemagioma regrediu um pouco, mas estacionou) Depois de muitos exames, US, ECO, e vários tratamentos, desistimos. Pra falar a verdade, a grande maioria dos dermatologistas reconhece que o MELHOR TRATAMENTO É NÃO TRATAR!
    Muito frustrante para a mãe, confesso. Mas, a gente não vê adultos com esse tipo de hemangioma, o que nos leva a ter a certeza de que eles vão desaparecer com o tempo, normalmente até os 10 anos de idade. A minha preocupação era a escola, que ela fosse ridicularizada pelos colegas.
    Crianças são crianças em qq lugar do mundo, e a curiosidade aconteceu. Na escola, ficavam perguntando a ela o que era, mas ela nem tinha ainda percebido a marca (incomoda muito mais os pais do que a criança). Mas, a professora teve uma saída fantástica - disse a todos que era uma "BEAUTY MARK", que era aquilo que deixava ela tão bonita. E todos queriam ter uma beauty mark, também.
    O maior desafio é não deixar a nossa ansiedade de mãe passar para a criança. E deixar que ela perceba como uma característica dela, e não um "defeito". E esperar o tempo passar...
    E vc? Qual foi sua experiência aí na Irlanda (aqui nos EUA, eles não tratam)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder!
      Super me tranquilizou.
      Aqui na Irlanda ainda não tive a consulta com o especialista ainda (só existe 4 em TODA a ilha), mas sei que o tratamento disponivel é o mesmo e acho também desnecessário submete-la a algo tao agressivo sem necessidade.

      Estou fazendo um post sobre o Strawberry H. posso te citar?

      Um beijo

      Excluir
    2. Claro, pode sim!!
      Também já pensei em escrever sobre isso, mas na hora H, acabo desistindo e falando de mil outras coisas.
      Vou aguardar seu post.

      Beijos!

      Excluir