segunda-feira, 22 de julho de 2013

Happy Birthday, Laura!

Pra quem ficou curioso no post anterior, aqui vão os detalhes:
Laura fez 3 anos no dia 16 de julho, com direito `a caixa de presente que ela tanto pediu. Dentro, coloquei coroa e acessórios de princesa, incluindo uma escova pra cabelo da Ariel que ela tinha visto uns dias antes e era mais um objeto de desejo. Acompanhando a caixa (também de princesa), mamãe comprou um  balão de hélio que completou a alegria da criança.


Outra exigência da aniversariante foi um bolo de arco-íris. Tinha que ser de arco-íris, não servia de outro jeito. Então, lá fui eu procurar no Pinterest como é que se fazia um bolo de arco-íris ( já que ela foi tão boazinha nos pedidos, eu tinha obrigação moral de realizá-los. ) Coloquei uns balões na parede, uns enfeites na mesa e cantamos parabéns.





Depois disso, fomos ao Build-a-Bear, uma loja onde você faz o seu bichinho de pelúcia. Você escolhe o bicho que quer ( coelho, macaco, urso, pônei...), pega ele murchinho, sem espuma nenhuma dentro. E vai passando por estações para "dar vida" ao seu brinquedo. Coloca coraçãozinho dentro, enche de espuma, dá banho e escolhe a roupa e os acessórios. E tem acessório pra ninguém botar defeito. O bicho sai de lá custando umas 100 pila. Sai com certidão de nascimento e tudo. Muito bonitinho.


Todas as três ganhariam o bicho que escolhessem.
Abre parênteses. Digo, as três,  porque até Miss Tenager queria um. Ela, na verdade,  tem trauma de infância por causa dessa loja,. Quando a atual adolescente tinha uns 10 anos de idade, estávamos passando o Natal na Disneyland- CA e ela pediu demaaaais pra gente deixar ela fazer um urso desse, mas nós, pais sem coração, não demos na época. Em nossa defesa, se a gente fosse dar tudo que ela pedisse, precisaríamos alugar um avião pra voltar pra casa. Moral da história: ela carrega o trauma de não ter ganhado o tal urso, e nós, a culpa de não ter dado... Meus primos que presenciaram a injustiça há uns 7 anos atrás, resolveram dar pra ela um urso de presente há uma semana, quando ela voltou a California depois desses anos. Então, ela acabou comprando só uma roupinha pro urso que ela já tem. Fecha parênteses.
A Laura quis um carro pros ursos e acabou ganhando também.




Depois, teve jantar especial com direito a Happy Birthday no Cheesecake Factory.
E não para por aí.

Sexta-feira, dia 19, fiz uma festinha na escola.
A festa na escola funciona assim: a mãe leva o almoço das crianças e oferece aos coleguinhas neste dia.  E só.  Pode ter bolo, de preferência cupcake  E mais nada de doce. Não costuma ter decoração, balão, docinho, lembrancinha, nada. Tem que seguir o padrão: verduras, frutas, leite ou suco, proteína. Então, nada de salgadinhos ou coisas diferentes para os padrões americanos. Tem que levar o que eles comem normalmente ( pode até ser pizza, desde que tenha tb frutas e vegetais) Não pode refirgerante, claro. E nem acender a vela do bolo ( risco de incêndio). Mesmo com todas as regras, acabei fazendo uma decoraçãozinha - com a devida autorização da secretaria da escola e montei uma sacolinha pras crianças,
Me disseram que nuca houve festa tão chique na história daquela escola...
Foram três anos bem comemorados. Tudo simples, mas feito com muito amor.
















 O aniversário é dela, mas o presente Deus deu pra mim. Obrigada, Jesus, pela vida da Laura.

 Viva a Lalinha!!




12 comentários:

  1. Eu adorei! Foram 3 bolos em um unico aniversario! A Laura merece :). Uma coisa que eu adoro da cultura americana eh a simplicidade nas comemoracoes de aniversario, porque na verdade o que importa neste dia eh estar junto de quem se ama e ter os desejos realizados e olha, a Laura teve todos e ainda ganhou uns mimos extras. Voces estao se adaptando muito bem a cultura americana e isso eh bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lorna. Tudo simples, sem firulas, feito pra criança. Não são aquelas festas mega-produzidas que temos no Brasil( confesso, fiz várias!). Mas, vejo que as crianças se divertem do mesmo jeito. Festa tem que ser boa para os pequenos. E quando é boa pro bolso dos pais, fica melhor ainda!
      Beijos

      Excluir
  2. Viva a Lalinha!!! Que Deus traga tudo de bommm pra ela.
    Adorei ler o dia do aniversário dela. Ano passado fiz um post deste sobre niver da Valentina aqui, é em agosto, novamente irei passar este perrengue de fazer as coisas pra levar na escola, ai Cris eu não tenho criatividade e nem jeito para fazer coisas que as crianças daqui comem, fiz um bolo ano passado lindo, coberto de brigadeiro com morangos, mas acho que não foi sucesso por lá, as crianças daqui não comem muito bolo doce...
    Este ano vamos levar a Valentina para a Legolandia, fica perto de Munich. Ela vai fazer 5 anos...
    Você me deu uma idéia boa de presente, tem essa loja de fazer ursinhos aqui, seria uma boa, gostei!
    beijokas e novamente tudo de bom para a filhota e para vocês

    ResponderExcluir
  3. Menina, compra pronto! Eu assei nuggets e levei tomatinhos cereja, celery (salsão) e baby carots. E de fruta, piqeui maçãs, bananas e morangos. O bolo na verdade foi cupcake, que comprei feito.
    Não pense que não gostaram do seu bolo... eles comem pouco nessa idade. A maioria só cisca! kkkkk
    Legolândia é uma ótima ideia. Acho que tem algo do tipo por aqui, digo, nos EUA, não aqui perto.
    As meninas amaram os ursinhos. Até eu queria fazer um...
    Beijos e obrigada!
    Boa sorte com o níver da Valentina, se precisar de alguma ajuda virtual, estou aqui!


    ResponderExcluir
  4. AI que dia gostoso! Que legal que ela ganhou a caixinha que queria e mais um montão de diversão!

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficou tão feliz, que agora quer aniversário toda semana. Hahahaha!

      Excluir
  5. Ai que fofaaaaaaa!! feliz aniversario pra ela e parabens pela mamae ter conseguido fazer tudo pro dia dela ser maravilhoso.
    Eu ja recebi um convite por email desse treco de fazer urso de pelucia... mas como eu nao gosto de urso de pelúcia nao dei bola... jura que da pra fazer pônei de pelúcia? ai as cosias mudam! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer tanta coisa, que as mães ficam mais empolgadas que as filhas. Hehehehe! Desperta a criança que existe na gente, sabe?
      Tem gatinhos de pelúcia, também ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Coisa linda essa menina!!!! A Lia tem um camelo do build a bear - com patins, jaqueta de couro, uniforme de futebol, vestido se ele resolver ser gay, óculos...
    T U D O

    ResponderExcluir
  7. Cris, to querendo falar com vc, mas nao to acahndo seu e mail novo!!

    ResponderExcluir