quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Finalizando


Eu sei, eu sei. Mais uma retrospectiva de final de ano é demais!! Você já não aguenta. Mas, é a minha primeira retrospectiva do ano e eu tenho poucas horas para conclui-la. Segura as pontas que vai ser rápido.
Termino meu ano de 2015 agradecida - como sempre. 2015 foi bom demais da conta. Não fiquei rica, não arrumei o emprego dos sonhos, não realizei tudo o que eu quis. Mas foi o ano que recebemos a resposta que viemos buscar do lado de cima do Equador. Foi o ano que a porta se abriu de forma definitiva pra gente. Foi o ano que o medo de ter que voltar pro Brasil foi superado ( sim, eu tinha medo, me julguem). Foi o ano que mudei de Estado. Foi o ano que comprei minha casa própria nos Estados Unidos. Foi o ano que recebi meu Social Security e minha autorização de trabalho. Não, ainda não tenho emprego. Mas gostei de 2015 mesmo assim. Mesmo terminando 2015 desempregada ( se bem que ainda tenho algumas horas para um contrato relâmpago, nunca se sabe!)
Por trás disso tudo, foi o ano em que finalmente, renasceu em mim a vontade de voltar a ter minha profissão. Sou grata porque pensei que esse desejo nunca mais ia voltar. Mas ele voltou!!! Ele voltou!! E estou pronta pra começar o ano trabalhando no que Deus tiver pra mim. Foi o ano que finalmente voltei a ler artigos científicos, fazer cursos, olhar congressos. Foi o ano que montei meu currículo em inglês e tentei dar uma limpada na ferrugem do bichinho. Também foi o ano que sacudi a poeira do bloguito ( ainda que recentemente) e finalmente comprei um domínio - o euabrasil.com ( chama isso mesmo em português? domínio?). Botei anúncio no blog e em breve, uma loja virtual. Aguardem!
Foi o ano em que li quase tantos livros quanto eu gostaria e aprendi muita coisa nova.
Enfim... muita coisa boa aconteceu em 2015. Muitos sonhos pra serem realizados, alguns projetos no forno ainda ( literalmente, tem um lombo cheirando a casa toda neste exato momento!!). Tive tropeços também, claro. Obviamente, tive lágrimas - e não foram poucas. Tive saudade, muita saudade. Tive a falta do meu pai - que vai me acompanhar pra sempre, eu já percebi isso e a esta altura, você também. Mas este ano - em que eu me lembrei dele com muita freqüência ( leia-se  o tempo todo, várias vezes ao dia),  sua memória me trouxe mais sorrisos do que lágrimas! E eu mais uma vez,  me senti muito confortada por Deus. Tive paz e esperança.
E  são estes esses dois singelos sentimentos que me sussurram:  2016 será ainda melhor.
Feliz Ano Novo, gente!
Todo dia é dia de ser feliz.
Vejo vocês no ano que vem.

10 comentários:

  1. Você, seu amado e suas filhas são vitoriosos em DEUS (YAHUH) numa terra estranha. São pessoas de fé diante de tantas situações que talvez um pobre mortal viesse a desistir, porém, Ele sempre esteve à frente em seus projetos e decisões.
    Parabéns pela vida; parabéns pela linda família; parabéns pelas lágrimas vertidas e pelo riso que estas foram transformadas.
    Que venha 2016 e com ele grandes realizações, sabendo sempre ouvir do Pai: Não, Sim ou espere.

    Luís Andrade e Nairzinha - Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido amigo!
      Realmente não tem sido fácil. Mas é preciso estar no deserto pra enxergar Deus de perto...
      Que 2016 seja abençoado pra vocês também.
      Abraço!

      Excluir
  2. Que lindo... fico feliz por suas conquistas (mesmo que elas me tenham afastado de vc 😔 . E sei também que muitas mais vitórias estão por vir. Eu tenho de lhe agradecer por ter me ensinado mais sobre o Pai... vc foi e será uma excelente professora da palavra. Saudade é algo que ninguém consegue tirar.. mas seu pai está lhe vendo e dizendo pra si mesmo... fiz um bom trabalho lá na terra. E que seu Ano seja mt abençoado. Ass: portuguesa mau feitio.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo... fico feliz por suas conquistas (mesmo que elas me tenham afastado de vc 😔 . E sei também que muitas mais vitórias estão por vir. Eu tenho de lhe agradecer por ter me ensinado mais sobre o Pai... vc foi e será uma excelente professora da palavra. Saudade é algo que ninguém consegue tirar.. mas seu pai está lhe vendo e dizendo pra si mesmo... fiz um bom trabalho lá na terra. E que seu Ano seja mt abençoado. Ass: portuguesa mau feitio.

    ResponderExcluir
  4. Oh, minha querida " anja", fico feliz demais com suas palavras!! E se eu te ensinei mais sobre o Pai, agora me sinto mais realizada ainda!! Porque este é o meu maior objetivo. Vc é uma aluna muito querida. Do tanto que estuda, em breve será professora também! Feliz 2016 pra vc e pros seus! Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Que alegria Deus tê-los trazido para o Mississippi! Que alegria poder passar ano novo e tantos outros momentos com vcs!
    Que alegria poder compartilhar a irmandade em Jesus Cristo!
    E que alegria comer sua comidaaaaa!!!!
    Kkkkkkk
    Adorei o post!
    Nós somos muitos agradecidos por poder começar 2016 com vcs nas nossas vidas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, vocês foram umas das boas surpresas de Deus pra nós no ano de 2015.
      Que 2016 seja um ano de mais trocas, mas afetos e mais comidinhas! Minhas e suas!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá ! Conheci seu blog hoje. Meu nome é Leonardo, sou médico cardiologista aqui no Brasil e minha esposa é Gastroenterologista. Estamos pensando em mudar para os EUA. Tem alguma forma, e-mail, blog, what's up, ...para conversarmos com seu marido. Gostamos demais da história de vocês! É inspiradora. Temos dúvida sobre a viabilidade financeira aí, já que temos dois filhos, de 1 e 5 anos. Tenho 38a. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lenardo. Vc pode mandar um email pra mim com suas dúvidas. Meu email é tumasantos.md@gmail.com.
      Será um prazer!
      Abraço!
      Cristiane

      Excluir
  7. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir